Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Criação de personagem com Blender 3D: aula 10

Alguns, curiosos com os resultados que o Blender 3D pode oferecer, andaram me perguntando sobre animações criadas com o programa. Certamente esse programa oferece resultados profissionais, contudo, isso exige muito estudo e trabalho duro. Quanto mais complexos são os personagens, cenários e demais elementos da animação, mais longo, árduo e complexo será o trabalho, não só do artista, mas também do hardware. Bons trabalhos exigem máquinas muito boas. Mas deixo aqui a recomendação de que visitem o site oficial da fundação Blender, onde podem ser encontrados, além de vídeos que mostram a capacidade de produção do software, muitos tutoriais e imagens produzidas com o mesmo: www.blender.org.

E, para aqueles que estão na empreitada de aprendizagem do programa, vai aqui mais um tutorial inédito, continuando o curso ao qual nos propomos a desenvolver. Nessa vídeo aula você verá uma forma para modelagem da orelha; sua modelagem se iniciará nesse vídeo e será concluída no próximo. A imagem de background usada é a que segue abaixo e você poderá baixá-la para usar aí no seu modelo.


Boa aula!


Agair Gil

2 comentários:

  1. No meu personagem a orelha ficou muito proxima da outra(o mirror) oq posso fazer?

    ResponderExcluir
  2. No edit mode, selecione os vértices da orelha e arraste, reposicionando onde vc acha que ficam melhor...

    ResponderExcluir