Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Criação de personagem com Blender 3D: aula 19

Depois de todo o processo de modelagem da mão, ela já está pronta para ser conectada ao braço. Além da conexão da mão ao braço, mais alguns ajustes são demonstrados nesse vídeo.

Boa aula!



Agair Gil

10 comentários:

  1. Camarada, primeiro Obrigado pelo sacrificio de postar estas videos aulas que são de grande relevância para o nosso aprendizado, na oportunidade de seu tempo posta mais video aulas e sugiro a criação de uma personagem mais realista se não for pedir demais. Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Agair eu queria te fazer uma pergunta!
    que nao tem nada aver com a aula...
    mais eu quero saber se vc sabe se o yafaray ja faz integracao com o blender 2.56??! ou so com o 2.5 mesmo?obrigado

    ResponderExcluir
  3. Bem... eu não uso muito o yafaray... (acredito que o render interno do Blender é suficiente para a maioria dos trabalhos). Recomendo o yafaray somente para casos em que se quer dar um toque especial para uma cena ou qualquer coisa assim... Nunca usei ele no 2.5, só no 2.49, portanto, não sei se ele está funcionando nessa nova plataforma. Ainda estou no processo de adaptação para a versão 2.5, mas logo revelarei alguns segredos da coisa!!!

    ResponderExcluir
  4. Teremos outros vídeos tutoriais voltados para a criação de personagens, inclusive com a integração com outros programas, como o makehuman... Mas o top para esse tema vai ser lançado em um DVD que tem previsão para ser lançado em julho ou agosto. As vídeo aulas para esse DVD serão todas em Blender 2.5 e abordarão a criação de um personagem bem mais realista, possibilitando até mesmo que você coloque o seu rosto nele através da aplicação de texturas baseadas em fotos! Aguardem!!!

    ResponderExcluir
  5. Agair eu criai um blog pra pstar minhas criacoes no blender, da uma passada la!
    http://fillipefarias.blogspot.com/
    =D
    comenta e da dicas, vlw.

    ResponderExcluir
  6. Fala ai cara... tudo bom, pow eu estou com um problema aki e eu tenho quase certeza que voce pode me ajudar, eu tava fazendo o tutorial [criacao de um personagem] mt maneiro, mas voltando ao assunto e o seguinte eu estou fazendo um peixe, alias ele ja esta pronto o caso e que eu o fiz separado cada parte e quando eu coloco a textura o peixe inteiro fica com uma textura so... eu queria saber como faco para elas ficarem em seus lugares, pow se vc puder me ajudar eu te agradeco e muito. obrigado. RENGAV
    [desculpa a gramatica errada, e q o teclado ainda nao esta configurado]

    ResponderExcluir
  7. Se todas as partes estiverem com o mesmo material isso realmente acontece... O que vc deve fazer é criar um material diferente para cada parte, ou fazer um mapeamento UV... Certamente uma dessas duas técnicas vai dar o resultado que vc espera. Recomendo sempre o uso de mapeamento UV. Na sequencia dessa série de criação de personagem teremos um módulo sobre textura, o X da questão é que estou com a vida super corrida e não tenho nenhuma previsão de quanto tempo demorará pra chegar nessa fase que vem logo após a modelagem. A idéia é que dentro em breve essa parte do tutorial seja postada. Mas tente uma dessas coisas que te disse, senão, diga o que aconteceu, e, em último caso, espere um pouco que logo abordaremos essa questão da textua aqui no blog, ok?!??!

    ResponderExcluir
  8. Olá camarada, terminei há alguns dias o meu dever e estou ansioso para que poste o proximo tutor, assim que possivel e dentro de suas possibilidades é claro, aguardo também o lançamento do DVD que certamente será proveitoso para aqueles que querem aprender blender.

    ResponderExcluir
  9. Nossa cara... assim que eu tiver um tempo preparo a continuação desse curso, postei todos os que eu tinha já gravado, agora tenho que ter um tempinho pra gravar mais... Prometo que dentro de uma semana no máximo vou voltar a postar, é que as coisas andam muito corridas mesmo, estou trabalhando demais!!! Quanto ao DVD, espera-se que esteja pronto para o lançamento em julho, mas.... bem... eu espero conseguir cumprir esse prazo...

    ResponderExcluir