Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

domingo, 15 de maio de 2011

Criação de personagem com Blender 3D: aula 26

Olá pessoal! Depois de um tempo sem novos vídeos tutoriais (andei bastante ocupado ultimamente...), consegui um tempinho pra postar o vídeo número 26 dessa nossa série de criação de personagens. Esse vídeo vai te dar uma idéia de como fazer para a aplicação de mapas de textura de cor ao seu personagem e, nos próximos vídeos, iremos continuar com esse tema de aplicação de textura. Devido ao tempo que leva, e de eu ter pensado não ser o objetivo do nosso curso, não detalhei no vídeo a pintura do mapa utilizando o programa Corel Photo Paint, mas você não precisará utilizar exatamente esse programa, pois o trabalho de pintura do mapa pode ser feito em qualquer outro programa que desempenhe esse papel, servindo também o Photoshop, Gimp, e até mesmo o Paint.
Procure fazer você mesmo seu mapa de textura, mas caso realmente esteja com dificuldades em fazer isso, estou disponibilizando abaixo pra você baixar, esse mapa simplesinho que eu fiz.
Espero que a aula seja proveitosa e que vocês me desculpem pelo jejum de tutoriais. Estamos de volta!!!

Clique na figura, quando ela aparecer grande salve-a no seu pc.

Boa aula!


Agai Gil

2 comentários:

  1. É necessario fazer esse mapa uv ou posso apenas usar as cores no proprio blender?

    ResponderExcluir
  2. Usando somente as cores sólidas do blender vc terá menos realismo no resultado final, as cores ficarão mais chapadas e vc não poderá colocar desenhos na camiseta do personagem, detalhar a cor da pele do rosto e outros detalhes de textura que só poderão ser feitos através do mapeamento. Vai depender do resultado que vc deseja...

    ResponderExcluir