Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

domingo, 22 de maio de 2011

Criação de personagem com Blender 3D: aula 27

Estamos quase terminando a fase de texturização do nosso personagem. Neste tutorial você assistirá a modelagem e a texturização do boné, assim como correções na textura do normal map de todos os materiais que atribuímos a esse personagem. O vídeo ficou com o áudio um pouco baixo, então recomendo o uso de fones de ouvido para acompanharem as explicações.
Abaixo segue o mapa usado para a texturização do boné.


Boa aula!



Agair Gil

5 comentários:

  1. Incrível as suas vídeo áulas, tá faltando pessoal como vc na net! XD Vou ter que fazer um personagem para colocar na engine jmonkey na matéria de jogos digitais da faculdade, vc simplesmente salvou minha vida, bom agora tudo depende de mim em fazer o personagem X_X kkkkkkk vlw e abraços

    ResponderExcluir
  2. E AI MUITO OBRIGADO PELOS SEUS TUTORIAIS. ESTOU APRENDENDO AGORA. E ESTA SENDO MUITO LEGAL.

    ResponderExcluir
  3. ai gil blz?
    pow kra me tira uma duvida.]
    meu pc é um core 2duo com memoria de 4giga. mas meu render ta muito lento, sera que uma placa de video resolveria meu problena ou o problema ta no processador msm?
    vlw

    ResponderExcluir
  4. Um processador melhor ajudaria, mas a placa gráfica é o que realmente pode diminuir o tempo de render. Ah, mas não esqueça, renderização, dependendo da configuração dos materiais e da complexidade do modelo, é lenta mesmo, mas um bom hardware pode ajudar a acelerar o processo. Pra se ter um render realmente rápido, principalmente de animações, o ideal é uma render farm.

    ResponderExcluir