Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Criação de personagem com Blender 3D: aula 28

O nosso personagens está ficando show de bola!!!!! Já modelamos ele todo, texturizamos, fizemos um boné invocado e agora faremos o cabelo... Para criar o cabelo de nosso personagem, iremos fazer um processo diferente do usado no curso anterior: Alpha Map!
Com o alpha map nós podemos simular o cabelo, sem utilizar partículas, deixando o projeto mais leve e a renderização mais rápida. Para tanto, teremos que modelar uma malha para o cabelo e fazer o mapeamento UV, da mesma forma como fizemos com o resto do personagem, mas, nesse mapa de textura, utilizaremos o canal alpha ativo, fazendo com que as partes brancas do mapa se tornem transparentes... Bem, creio que o vídeo irá explicar direitinho como fazer tudo.

Abaixo segue o mapa (por sinal, um servicinho bem porco), mas que pode ser útil...



Boa aula!

Agair Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário