Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

sábado, 26 de novembro de 2011

Criando carros - BMW M3 E92: aula 1


Passo agora a apresentar pra vocês um novo curso. Este curso foi criado por Daniel Franco Costa, da Fábrica de Pixels e apresenta em detalhes a criação de um carro show de bola utilizando o Blender 3D! O carro modelado no tuto é uma BMW M3 E92.
Aqui fica o vídeo de apresentação do curso e a aula 1.
Espero que curtam essa incrível contribuição do amigo Daniel Franco Costa para com a crescente comunidade blenderiana!!!

Boa aula!

vídeo de apresentação


aula 1



Clique aqui para ser encaminhado para o site de onde poderá baixar o blueprint (desenho de base para modelagem do carro).

18 comentários:

  1. Difícil nada... só é necessário um pouco de paciência.

    ResponderExcluir
  2. tem como vc passar o endereço para abaixar os desenhos dos carros por escrito fazendo o favor amigo? não to conseguindo encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem blueprints free:
      http://www.blueprintsfree.com/

      http://carblueprints.narod.ru/daewoo.htm

      Excluir
  3. Outra postagem aqui do blog já apresenta este site de blueprints... visite esta página aqui do blog: http://gerarartemix3d.blogspot.com/2011/08/blue-prints-desenhos-vetoriais-imagens.html. Lá tem um link direto para o site de blueprints.

    ResponderExcluir
  4. Não abre as imagens no meu blender.. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  5. tem como vc fazer um tutorial com o blender 2.62

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já temos aulas com as versões mais atuais do software. Olhe melhor na nossa página de cursos.

      Excluir
    2. Esse curso de criação de carros mesmo, está na versão 2.6.

      Excluir
  6. 6 coisas pra falar pra tu...

    1°- esse curso esta na versão do blender 2.60,2.61 ou 2.62?
    2° reparei que a frase que você mais fala é "temos que fazer os ajustes necessarios " isso ja virou bordão aqui em casa.
    3°gostaria de mais informações sobre o estudio de animação grafica que você trabalha..como o site e etc.
    4°iria fazer sucesso se você criasse um tutorial de criação de alienigenas
    5°estou montando um grupo de trabalho mas não to conseguindo decidir se nos vamos fazer jogos ou animação 3D fazer jogos e o meu sonho desde criança tanto que ja estudei basrante sobre programação ( e só tenho 13 anos ) mas eu levo mais jeito com animação 3D qual sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse curso é uma colaboração de um amigo. Não foi produzido por Gerar Arte Mix. Daniel Franco Costa é o responsável por ele. Recomendo que, para mais detalhes sobre ele, você entre em contato através do canal dele no youtube, ou no blog da Fábrica de Pixels. Quanto a algumas das coisas que vc falou posso responder as seguintes:
      1°- O curso está na versão 2.60, mas as versões seguintes não tem muita diferença. A grande diferença entre a 2.60 e a 2.62 é a implementação do render Cycles.
      2° - A frase "temos que fazer os ajustes necessários" que vc menciona é uma realidade. Ajustes são sempre necessários durante todo o processo de criação 3D. Eu, particularmente, não assisti ao vídeo e não posso dizer se o Daniela usa viciosamente... mas esse é um bom conselho: "temos que fazer os ajustes necessários".
      3° - Sobre o estúdio em que ele trabalha, procure entrar em contato com o Daniel.
      4° - A criação dos tais alienígenas é o mesmo procedimento da criação de qualquer outro personagem, basta vc criar o personagem com as características desejadas. Caso queira um curso específico sobre isso, vc pode ir até a página de serviços e contratar a produção de um curso conforme suas necessidades.
      5° - A criação de games exige que se faça animação. Não há game sem animação. De qualquer forma seria necessário haver, no grupo de trabalho de produção de um game, animadores, modeladores, texturizadores, programadores, etc... Cada um em sua especialidade. Particularmente, gosto mais de animação. Animação tem mais saída no mercado de marketing. Game tem a dificuldade de ser a produção muito mais complexa e o retorno financeiro demorar um pouco mais.

      Excluir
  7. ei cara quando eu falei pra saber informações sobre o estudio grafico eu estava falando do estudio em que VOCÊ trabalha....
    e o que você falou sobre criação de games eu ja sabia eu ja estudei programação,game design e etc. ( pela internet é claro afinal so tenho 13 anos ).
    A OUTRA PERGUNTA PRA VOCÊ :no meu ultimo comentario eu falei que ia fazer 6 perguntas mas so fiz 5 é pq eu esqueci qual era a ultima pergunta...pois bem a pergunta é:
    EU ESTOU FAZENDO AQUELE 2° CURSO DE CRIAÇÃO DE PERSONAGEM E NA AULA 17 VOCÊ FOI MOSTRAR SEU BLOG E ETC...POREM EU NÃO PUDE DEIXAR DE PERCEBER QUE QUANDO VOCÊ DEU ZOOM NO ENDEREÇO DO BLOG EU VI DOIS COOKIES...UM ESCRITO " TV NOVO TEMPO " E OUTRO ESCRITO " LIÇÕES DA ESCOLA SABATINA "... VOCÊ É ADVENTISTA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou professor, não trabalho diretamente em um estúdio. Faço arte como free lancer. Temos um estúdio aqui chamado Advento Estúdio e produzimos vídeos e vinhetas, sou voluntário nele trabalhando como diretor de arte, fazendo animações gráficas e edições de vídeos, além de coordenar a galera!
      E respondendo a 6ª pergunta: sim, sou adventista!

      Excluir
  8. em outra video aula quando vc foi carregar uma textura eu tbm vi uma imagem chamada sinto desbravador...é bom saber que existe outro adventista que faz modelagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece a investigar e vc vai ver que tem uma galera fazendo isso!!!

      Excluir
  9. Qual versão do blender e essa?
    É grátis?Se for coloca o link ou o nome.

    ResponderExcluir