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Minhas imagens 3D

As imagens postadas abaixo são feitas exclusivamente com o blender, desde o processo de modelagem até o render final, caso seja usado algum outro renderizador, vou deixar anotado logo abaixo da imagem a forma como ela foi produzida.
Espero que gostem... e não deixem de comentar!!!


Nada como o natal em família!!!




Meu mais novo personagem é baseado em um colega de infância...






Este foi uma brincadeira para o mini contest da comunidade Blender Brasil no Facebook. O tema era tabuleiro de xadrez.

Uma cabeça humana com pele realista


As duas cenas que se seguem são o resultado do curso de criação de cenas internas com Blender 3D.


Uma composição com alguns objetos

O mergulho dos morangos!

Lamborghini gallardo preta (top view).

Lamborghini gallardo preta (side view).

Roda de carro.

Um cara doidão com braços mecânicos.

Um cara doidão, com braços mecânicos e acompanhado de suas mascotes.

O velho depósito à luz noturna.

Super Bom (front).


Super Bom (back)

O dia em que virei super herói!



Olha aí o resultado de nosso segundo curso de criação de personagens com Blender 3D!

E esse é o resultado do primeiro curso!



Agair Gil

11 comentários:

  1. Muito Bom.
    Na modelagem do carro você usou a chamada Modelagem Poligonal?
    Sou iniciante e ñ sei mexer muito,intão qria saber para ter uma ideia.

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  2. Sim... foi usada modelagem poligonal.

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  3. OI Agair, caramba eu precisava ter te encontrado antes amigo, você é o maior amigo do iniciante em CG que eu já vi, muito obrigado por tantos materiais, deixando de bajulação. Eu tenho uma duvida cruel, quantos tipos de modelagem e construção de objetos poligonais e orgânicos existem no blender? tipo eu vejo muitos projetos que começaram com um tipo de modelagem outro com esculpe sei lá o que , mas iai quantos tipos existem a nossa disposição afinal? Desde já te agradeço muito...

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  4. Cara... vc pode utilizar-se de várias técnicas. Para quem é escultor, existe o sculpt mode, através do qual vc esculpe se projeto como se fosse uma massa de modelar, ou argila, contudo, depois vc precisará fazer retopologia dessa malha pra poder animar. Vc pode modelar também através de 2 técnicas diferentes no edit mode: box modeling, que vc incia a modelagem com um cubo que vai tomando outra forma; e a modelagem poligonal (também chamada de edge modeling ou vertex modeling). Há a possibilidade de se gerar malhas através de scripts tbm e até de importar malhas já prontas de outros programas que trabalham especificamente com isso (como o árbaro, que cria folhagens e árvores, o makehuman, que cria personagens humanoides, e assim vai...)
    Na verdade cara, cada pessoa se adapta melhor com um tipo destes de modelagem...

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  5. De fato o melhor blog para iniciantes. Parabéns!

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  6. Valeu pelo apoio galera!!!
    E percebam que estamos avançando no nível de dificuldade dos tutoriais. Esperem por tutos mais avançadinhos a frente!!!

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  7. Agair Gil faz uma video aula com Bones no Blender 2.60 pra ficar um movimento real!

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  8. Achei por acaso e estou maravilhado como tu estás abordando os assuntos referente ao Blender. Parabéns tchê pelo teu blog e pela tua colaboração conosco, iniciantes no mundo de modelagem 3D

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  9. Valeu Walter... obrigado pelo apoio!

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  10. Muito bom! Estou encantada com o site. Adoro efeitos em imagens e animações e tenho muita vontade de aprender.

    Parabéns!

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    1. Obrigado Carina. Também gosto muito da área!!!

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