Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Curso de Blender 3D - aula 24: Lettice

O modificador Lattice é uma ferramenta muito útil para o processo de modelagem, podendo ser usado para deformar malhas já editadas. Caleb Souza demonstra nessa vídeo-aula o uso dessa ferramenta.

Boa aula!

Agair Gil

13 comentários:

  1. Ola Agair! Na versão 2.57 do blender eu não encontro a opção de almentar o numero de arestas da lattice, tens como me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. https://picasaweb.google.com/114313425626288484220/GerarArteMix04?authkey=Gv1sRgCKezoK_vt7zaHQ#slideshow/5613345716269745890

    Com a Lattice selecionada você vai nesse endereço aí que tem uma imagem que te mostra o que fazer.

    ResponderExcluir
  3. Se a dúvida permanecer é só chamar... semper olhe se eu não estou on no chat aqui do blog... assim posso esclarecer suas dúvidas mais facilmente.

    ResponderExcluir
  4. Olá como eu lico pra aumentar as linhas dentro,fica dando erro "Not With VertexKeys"
    O que faser pra arrumar esse erro?

    ResponderExcluir
  5. Não entendi direito o que você quer fazer... mas esse erro que está acusando se dá quando você já colocou shape keys na malha e está tentando separar partes ou deletar partes dela, pode acontecer esse erro também quando você tenta subdividir uma malha na qual já tenha sido feito shape keys.

    ResponderExcluir
  6. Olá, como eu faço a caixa de seleção??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... se for entendi sua pergunta, para caixa de seleção digite B!

      Excluir
  7. sim é isto, mais depois eu arrasto e não acontece nada =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que exatamente você está querendo fazer? Como você está fazendo pra arrastar?

      Excluir
  8. eu estou querendo fazer como na aula, dai eu clico o B e arrasto com o botão esquerdo do mouse e solto =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça da seguinte forma:
      Pressione B para criar a caixa de seleção;
      Selecione os vértices desejados;
      Mova os vértices usando as setas direcionais ou teclando G (vc pode ainda teclar, após G, a letra do eixo exato para o qual vc pretende mover os vértices selecionados - X, Y ou Z).

      Caso a linha pontilhada da caixa de seleção não estiver aparecendo, pode ser um problema de compatibilidade com o windows. Se for isso, recomendo que vá até a área de trabalho, clique com o botão direito lá e em personalizar na caixa de diálogo que se abrirá. Então mude o TEMA do windows para o Clássico.

      Não sei se consegui responder. Se ainda não... tente me encontrar online no msn gerararte@hotmail.com, assim podemos conversar sobre sua dificuldade; ou então tente me pegar online no chat aqui do blog mesmo.

      Excluir
  9. obrigada Agair ;)
    vou ter que te add,ainda estou apanhando aqui :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia... pode adicionar aí em seus contatos o nosso e-mail: gerararte@hotmail.com. Serve para o msn tbm. Mesmo que aparentemente apareça o este contato como off line, deixe o recado, pois as vezes o statos aparece assim mais tem alguém pra te atender. Dúvidas podem ser tiradas no chat aqui do blog tbm!

      Excluir