Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Curso de Blender 3D - aula 30: Wave

O modificador Wave é uma ferramenta muito útil pra se animar ondulações em objetos. Se você quer ondas em um lago ou coisa do tipo, o efeito é interessante. Caleb Souza demonstra nesse tutorial o uso desse modificador em um plano.

Boa aula!



Agair Gil

11 comentários:

  1. como faço para mover a onda, ou seja, quando eu adiciono esse modificador, o objeto fica parado,entao como eu fasso ele se mover como a onda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara só deixar o objeto com mais subdivisões

      Excluir
  2. Vc deu o play na animação e ela ainda continuou parada? Caso não tenha dado, digite Alt+A, isso fará com que a animação inicie, se não der certo, diga-me o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  3. Era isso mesmo, vlw ai cara

    ResponderExcluir
  4. O meu não aparaceu a onde continuo no quadrado .-.

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Agair Gil ,Olha o Blender que eu tenho aqui é o 2.49 e nesse modificador WAVE nao aconteceu nada ,Eu criei um plano e adicionei o modificador e depois apertei ctrl+a e nada aconteceu , o que pode ser Gil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o Caleb esqueceu de mencionar que antes de você aplicar o modificador Wave, você deve subdividir a malha algumas vezes. Quanto mais subdivisões vc fizer na malha, melhor será a resolução da ondulação. Para subdividir a malha vá para o edit mode (tab)>abra o menu de funções especiais (W)>clique em subdivide multi e coloque um número que vc pense ser suficiente para dar a resolução desejada. Caso, ao testar, vc perceba que a resolução poderia ser melhor, é só subdividir mais algumas vezes. Para que a malha fique mais suave clique no set smooth.

      Excluir
  6. Isso mesmo Agair Gil,Deu tudo certo agora legal hein
    obrigado Gil...

    ResponderExcluir