Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Timelapse - Modelagem orgânica com Blender 3D: cabeça de homem

Esse vídeo que encontrei há algum tempo em minha busca por conhecimento traz a exibição da modelagem de uma cabeça humana. Ele está acelerado. No canto superior direito você poderá ver em quantas vezes ele foi acelerado em cada parte. O processo de modelagem usado aqui pode ser denominado de modelagem poligonal, pois utiliza a criação e a manipulação de cada polígono da malha, diferente do box modeling que utiliza-se da deformação de uma forma básica para criar elementos mais complexos.
Curta esse vídeo e sinta o gostinho do que logo você poderá estar fazendo com essa maravilhosa ferramenta 3D...
Procure observar a modelagem e absorver técnicas que serão úteis em breve.

Boa aula!

Agair Gil

6 comentários:

  1. Logo logo teremos um curso para essa tecnica com uma foto com foto de background e tudo mais. Por enquanto você pode gostar de fazer o curso de criação de personagem cartum, que está disponível aqui no blog!

    ResponderExcluir
  2. Agair, parabens pelos trabalhos curti bastante msm, conheço o Caleb ele me ensino varias coisas, nao sou mt da area do 3d faço mais para descontrair msm, se nao fosse pedir mt queria saber se vc tem como me ensinar a criar um personagem do estilo do 'heroi adventista' que esta la nas suas imagens 3d curti bastante dele e queria aprender como fazer um, se puder, desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  3. Cara.. dá uma olhada no novo curso de criação de personagem... a idéia para a criação daquele super herói lá é a mesma do tuto... o passo-a-passo pe o mesmo. Veja lá... se ainda tiver dúvida... é só postar, ok?!?!?

    ResponderExcluir
  4. velho desculpa mas ta demorando ae os cursos do blender 2.60 agiliza ae

    ResponderExcluir
  5. Já temos a disposição diversas aulas na versão 2.60 e até 2.61 do blender. Visite a página de cursos em arte 3D, lá você terá links para os vídeos. Se estiver procurando algo mais específico você pode fazer sua encomenda na página de serviços.

    ResponderExcluir