Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Curso de Blender 3D - criação de personagem: aula 9 - criação de cabelos com partículas hair/correção de erros no shapekey

Essa é a nona aula do curso de blender 3D, criação de personagens. Já passamos do meio... serão 16 vídeos para essa série. Guiaremos vocês até o ponto de te capacitar para uma iniciação a animação com bones. Nessa aula, conforme o que foi apresentado na postagem anterior, corrigiremos um erro cometido na criação de shape keys e apresentaremos um método para criação de cabelos com partículas hair, além de apresentar um site do qual você poderá baixar texturs gratuitamente!!!

Boa aula!

Agair Gil

14 comentários:

  1. gerar se vc tiver tempo voce poderia me ajudar em algo creio q e facil

    o site q vc indicou no video 9 eu entrei e beixei o programa q vc pedio e mais um q achei legal o cloud mas eu nao consigo aplicalo no meu personagem vc poderia me ajudar por favor

    flw

    ResponderExcluir
  2. Testei em dois computadores diferentes com conexões de rede diferentes e não encontrei erro. Que erro aconteceu quando vc acessou? Será que não foi algum problema com sua conexão?

    ResponderExcluir
  3. Flavia Portugal Meirelles15 de julho de 2011 às 11:15

    Agair vc vai fazer vídeo aulas do Blender Versão 2.5 ?

    ResponderExcluir
  4. Em breve sairão as aulas na versão 2.58... é que estou terminando de postar as que eu já tinha gravado na versão 2.49b.

    ResponderExcluir
  5. Flavia Portugal Meirelles16 de julho de 2011 às 07:33

    Ata bom entendi o pessoal espera ansiosamente ...

    ResponderExcluir
  6. Olá Agair, você pode me explicar como eu posso editar o particles do cabelo no Blender 2.61 ?
    parabéns pelas aulas
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Agair acredito que me expressei errado, eu consegui fazer as alterações de volume, formato, nas ferramentas do particle, mais naquela parte do "Free Edit" que não existe no Blender 2.6 e depois você vai para o modo "Particle Mode" eu não consegui fazer as alterações. Você sabe como eu posso Usar o modo "Particle Mode" ?

      Valeu.

      Excluir
    2. Depois de ter adicionado as partículas e feito as configurações necessárias, na barra de ferramentas mode e mude para particle mode. Pronto... só editar as partículas livremente...
      Caso não saiba onde estão os diferentes pincéis usados: cut, comb, etc... digitando T você abre aquela barra de ferramentas que fica do lado esquerdo da área de trabalho do Blender. No topo dessa barra você encontrará todas as ferramentas de edição livre.

      Excluir
  7. ei cara no video vc dizia pra entrar no menu object( f7 )
    e ia abrir os sub-menus : Object Buttons
    Physics Buttons
    particle Buttons
    mas no meu blender 2.45 nao tem a opção particle buttons...
    por q?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas versões mias novas esse menu está na barra de menus a direita. Procure por particles. O ícone são 4 estrelinhas de 4 pontas.

      Excluir