Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Criação de personagem com Blender 3D: aula 33

Senhoras e senhores... a espera terminou... Fui muito cobrado por essa aula de continuação do curso de criação de personagem, mas andava bastante ocupado para postá-la. No início desta aula, digo que é a última desse curso... o que na realidade não é, pois ainda temos mais uma aula após essa.
Nesta aula você aprenderá a associar a malha modelada do personagem ao esqueleto, deixando tudo prontinho para a animação, utilizando-se, inclusive, da ferramenta weight paint para fazer as necessárias correções no aparentamento.
Para os que estão aflitos na espera das aulas de blender na versão nova do programa, aguardem, pois após a aula 34, que é a última dessa série de criação de personagem com essa versão do programa, iniciaremos uma nova jornada, explorando outras coisas interessantes e até outros softwares.

Boa aula!


Agair Gil

20 comentários:

  1. EW tava fazendo o curso mas perdi tudo!
    onde eu baixo o blender denovo ew não achei a postagem.

    ResponderExcluir
  2. Aqui tem o link para blender e para python no final da postagem: http://gerarartemix3d.blogspot.com/2010/07/arte-3d_13.html

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela sua iniciativa, e talento, aprendi muito com o seu curso, e pretendo em breve fazer a minha contribuição ai para o blog. Valeu mesmo.
    Marcio Godoi

    ResponderExcluir
  4. Agair sem Duvidas você ta de parabéns mesmo Amigo.

    Vc te Previsão que dia sairá a 34 aula Amigo /?

    ResponderExcluir
  5. Então Ok Amigo !


    Boa Sorte e Sucesso pra Você !

    ResponderExcluir
  6. Samuel Júnior Morais25 de julho de 2011 às 17:35

    O Agair a Aula 34 está proximo a começar ? Porque meu projeto tá com aquele problema no Olho lembra ? Você disse que iria fazer a 34 logo acredito que varias pessoas estão aguardando.

    Valeu Amigo . Excelente seu trabalho .Sucesso !!!!

    Samuel Júnior .

    ResponderExcluir
  7. Postarei durante essa semana... valeu pelo apoio...

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que eu tava pensando Até Hoje ninguém fez um curso de Modelagem de Personagem no 2.5 "Em Português " Acredito que vc sera o Pioneiro Agair Porque talento Você tem !

    ResponderExcluir
  9. Samuel Júnior Morais26 de julho de 2011 às 23:39

    Então ta Bom ! OLha você vai ensinar as trabalhar com o Action Editor Agair ? Se For vai ser Excelente Mesmo !

    Att, Samuel Júnior Morais

    ResponderExcluir
  10. Alterei um pouco a sequência desse curso porque ainda se trata de Blender 2.49b, e o pessoal anda ansioso pelos tutos na nova versão do programa, mas vamos dar uma olhadinha no action editor e no nla editor na próxima vídeo aula!

    ResponderExcluir
  11. Israel, dentro em breve começaremos o curso em Blender 2.5... não se desespere... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Que Bom Aulas no 2.5 você vai ser o pioneiro !!!

    Porque você é um Exemplo para todos os Blenderianos do Brasil se um dia eu for profissional na área vai ter um bocado de ajuda sua, valeu por tudo Agair.

    ResponderExcluir
  13. Já estou vendo o curso de Modelagem de personagem no 2.5 em minha frente, não deve ser só eu que está ansioso não são muitas pessoas Agair !!!!
    Valeu queria ter condições para te ajudar mas como não tenho fica ai meu elogio.

    Parabéns Você é um Exemplo da sociedade , compartilha seus conhecimentos sem cobrar nada ! você é o cara !

    ResponderExcluir
  14. Agair Gil.
    Olá meu nome é Dennis Alencar estou desenvolvendo um site que vai desde dá animação 2d á animação 3d espero contar com sua parceria ! Vou colocar um Banner do Seu Blog e meu Site caso você aceite a parceria.

    Pois você tem excelentes trabalhos em seu blog.

    ResponderExcluir
  15. Opa... Sr. Dennis Alencar.... temos que conversar melhor então... qual é seu site?!?!? no que consiste essa parceria?!?!

    ResponderExcluir