Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

domingo, 23 de outubro de 2011

Curso de Blender 3D - criação de cena interna 1/3

Olá senhoras e senhores!!! Depois de algum tempo sem novidades por aqui, lá vem mais um cursinho rápido de Blender 3D... Desta vez não serão personagens, mas sim uma cena interna com a composição utilizando alguns objetos. Tudo criado no Blender.
Esse curso foi inspirado pelo pessoal lá da comunidade Blender Brasil do Facebook... aproveito pra mandar um salve para aquele povo!!!
Esse primeiro vídeo, dos 3 dessa série, mostrará como modelar alguns objetos, preparando a cena para o próximo passo, que será a produção de materiais para todos os objetos, sendo, então, dedicado um vídeo para a modelagem da cena, outro para a criação de todos os materiais e a texturização de tudo, e no terceiro vídeo finalizamos a texturização e fazemos a pós produção no node editor...
Aproveitem a aula, pois aparecem muitas novidades nesse curso, principalmente no que diz respeito a criação de materiais, uso do node editos e tudo mais... e... como um plus.... tudo no (atualmente) novíssimo Blender 2.6!!!

Boa aula!!!


Agair Gil

11 comentários:

  1. Agair Gil como eu posso fazer um personagem com rosto de pessoas no blender 2.6, mas com fotos igual aquele personagem que você fez só que no blender 2.6, Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Em breve teremos esse curso no blog. Mas você pode adquirir já o seu, basta ir até a página de serviços e se informar como fazer a sua encomenda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Agair Gil prazer,aki pf me add no msn se tiver alcimar.p.18@hotmail.com, eu ainda sou novato e tenho mt duvida,nessa area, me ajude por favor abraço.sou alcimar pereira.

    ResponderExcluir
  4. Você pode nos adicionar no seu... nosso contato, tanto para e-mail quanto bate papo é: gerararte@hotmail.com. Assim que recebermos seu convite ele será aceito!

    ResponderExcluir
  5. ae mano não consiguo fazer na parte da alça do copo ta saindo tudo torto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil...
      Você tá usando notebook ou desktop?!?!
      Procure visualizar o objeto de todos os ângulos e siga certinho o tutorial que dá certo sim. Quando você for fazer a extrusão de alguma área, o ideal é que você selecione os vértices a serem extrudados e depois de digitar E, dê um enter, antes de mover. Depois, sem tirar a seleção dos novos vértices criados, mova-os.

      Excluir
  6. vlw mano consegui!
    eu tenho algumas duvidas no blender, e vou gravar um video pedindo ajuda sobre algumas coisas q eu não entenda! vc poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir