Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Criação de personagem 3D realista

Em breve teremos aqui no blog o passo a passo para a criação de um personagem 3D realista. Não perca!
O curso ainda está em fase de produção, mas você já pode dar uma olhada no conteúdo das primeiras aulas neste vídeo em time lapse abaixo.

9 comentários:

  1. vc podia fazer tutoriais de como fazer objetos do cotidiano Ex: lapis, caneta, relogio...

    ensinar a modelar facas,carros..
    entre outros

    ResponderExcluir
  2. Presta atenção........... já temos muita coisa no blog a esse respeito... rsrsrsrs... visite nossa página de cursos: http://gerarartemix3d.blogspot.com/p/cursos.html

    ResponderExcluir
  3. kkkkk...

    Lembrei de uma coisa que você não ensinou eu acho .. e eu to precisando aprender.
    você podia ensinar a animar coisas mecânicas.
    Tipo os robôs dos transformes.
    Vc podia modelar um robo simples e depois animar ele.
    Vc ja viu animaçoes 3D que sai armas do robo ?
    Tipo aquilo..com isso ja ajudaria a fazer animaçoes com portas, janelas , carros...

    ResponderExcluir
  4. Mas isso que você quer é mais fácil que fazer um personagem humano... É só colocar o esqueleto de outra forma, adaptando-o as necessidades de seu personagem robô, à abertura da porta de um carro... etc.

    ResponderExcluir
  5. Mais eu já tentei e não deu certo.Quando eu coloco o esqueleto...a maior bagaceira.
    Que ta de ser preguiçoso e mostra eu acho que muita gente tem essa duvida simples...
    Faz logo preguiçoso! kkkk

    ResponderExcluir
  6. heheheh.... Seguinte... seu erro deve estar na hora de criar o esqueleto e aparentar a malha a esse esqueleto. Crie o esqueleto pensando nos movimentos que vc vai querer. Ao aparentar a malha ao esqueleto, não escolha a opção dont criate group, depois crie manualmente os grupos de vértices que vc vai aparentar a cada bone e pronto!!! Simples assim!!! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu crio manualmente + deixa pra lá.

    Outra pergunta.. tem jeito de criar aquele efeito de corte do star Wars que derrete as coisas etc ?
    se tem mostre em vez de falar!!

    ResponderExcluir
  8. Cara... sei que a vontade de aprender é grande... mas ando bem sem tempo pra fazer tutoriais... ainda mais os mais complexos... Tente usar fluid pra fazer a parada derreter, configurando a simulação pra iniciar no ponto em que você quer que comece o derretimento, depois é só configurar s materiais apropriadamente.
    Desculpe não poder ajudar mais, mas ando bastante ocupado.
    Caso queira fazer a encomenda do tuto, posso encaminhar pro nosso setor de produtos e serviços. Você pode negociar isso no msn com o pessoal do atendimento, basta nos adicionar no seu msn: gerararte@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  9. ola cara muito obrigado por vc estar fazendo esses tutoriais eu aprendi muito mas eu to com um problema nao sei se sou eu que nao sei fazer direito mas quando crio um chao tipo com textura de terra os pes do personagem parecem nao tocar no chao mesmo que eles estejam atravessando ele nao tem como fazer o chao rigido para que na hora da animaçao ele realmente toque no chao??obrigado siga assim com os videos

    ResponderExcluir