Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

sábado, 24 de julho de 2010

Curso de Blender 3D - aula 12: Extrude (extrusão)

No processo de modelagem 3D uma ferramenta muito útil e, talvez, a mais usada é o Extrude. Para modelar até mesmo objetos mais complexos, como veremos mais adiante em nossos tutoriais, nos o faremos através do método de extrusão. Nesta próxima aula Caleb Souza demonstra como utilizar essa importante ferramenta de modelagem, acessando-a através do painel do modo de edição ou utilizando o atalho teclando a letra "E".

Boa aula!



Agair Gil

4 comentários:

  1. Muito bom....

    Muito obrigado

    Deus lhe abençoe...

    ResponderExcluir
  2. qual a tecla para essa segunda opção que ele fala?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre pra extrusões usa-se a tecla F. Em versão antiga do blender havia a opção de, quando se selecionava mais de um vértice, tendo a visualização da malha no vertex mode, optar por extrudar somente os vértices ou os vértices ligados por uma aresta. Essa opção não existe mais.

      Excluir