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domingo, 26 de setembro de 2010

Curso de Blender 3D - criação de personagem: aula 7 - modelando a boca e o olho

Nesta 7ª aula do nosso curso de criação de personagens você aprenderá a modelar os olhos e a boca do nosso personagem. A armadura ainda não foi aparentada a malha, então isso não gerará qualquer problema. A modelagem aqui apresentada não busca uma representação realística, mas sim uma representação simplificada e fácil de ser executada até por iniciantes na arte 3D.

Boa aula!

Agair Gil

14 comentários:

  1. ai quando vc fazer o video 8 vc me avisa me blog e

    http://alefefernando@blogsport.com

    blz
    flw

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  2. orra o video 8 e 9 ficou loko em
    to esperando o 10

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  3. obrigado alefernando, é bom saber que alguém está gostando do meu trabalho!!! ah... e sua espera acabou... o vídeo 10 já tá aí!!!

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  4. Parabéns pelos videos, eles estão me ajudando bastante.
    eu sempre usei o Blender para criar imagens, não sei nada de animação ainda,
    e você foi o ponta pé inicial para a minha jornada em animação.

    Obrigado Agair.

    Abraço.

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  5. Agair, transfiro o esqueleto para o outro plano... Mas quando entro ele não esta lá O.o
    Deixei até salvo em separado, sabe me dizer o que passa? .-.

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    1. Dê uma checada em todas as camadas... mas já te adianto: a camada que tem objetos sempre fica marcada com um pontinho na guia de layers abaixo da janela 3D. Dê mais uma conferida, reveja o tutorial, caso o problema persista entre em contato novamente!

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    2. Não sei o que estava acontecendo, mas misteriosamente apareceu na 5ª tentativa '-' UAHuHAuh, mas valew Agair, obrigado pela atenção =)

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    3. Erros estranhos assim podem acontecer por você não ter instalado o programa corretamente... Você tem o Python instalado?!?!

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  6. Agair em todos os videos seu que eu vejo,eu ouço você falando para apertar a tecla space para aumentar e diminuir o tamanho dos objetos, mais eu uso a mesma versâo do blender seu, e o meu para diminuir e aumentar o tamanho e a tecla s

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    1. Você está equivocado... peço pra apertar S de space... rsrsrsrs... É a tecla S que aumenta e diminui o tamanho. Assim como pra mover você deve pressionar G de grab... entende?

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    2. a ta, agora entendi rsrsrsrs

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    3. cara eu transferir meus bones para uma camada de bones e agora não sei como faço para eles voltarem para camada que estou, como e que eu faço?

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    4. Caso você tenha transferido todos os bones e não tenha nem como selecionar a armature novamente, faça o seguinte:
      A direita da janela existe, no topo, a janela chamada outliner. Ela fica acima daqueles menus de render, material, modificadores, etc...
      Lá vc encontrará um ícone como o da armature (uma figura humana de braços abertos). Clique ali pra selecionar o esqueleto e, então, vá naquelas ferramentas abaixo onde tem o render, scene, word e tals. Ali você encontrará outro ícone dos controles do esqueleto (a figura humana de braços abertos). Clique nessa figura. Ali você terá o menu eskelton que te dará acesso a todas as camadas do esqueleto.
      Se permanecer a dúvida volte a entrar em contato.

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