Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

domingo, 26 de setembro de 2010

Curso de Blender 3D - criação de personagem: aula 7 - modelando a boca e o olho

Nesta 7ª aula do nosso curso de criação de personagens você aprenderá a modelar os olhos e a boca do nosso personagem. A armadura ainda não foi aparentada a malha, então isso não gerará qualquer problema. A modelagem aqui apresentada não busca uma representação realística, mas sim uma representação simplificada e fácil de ser executada até por iniciantes na arte 3D.

Boa aula!

Agair Gil

14 comentários:

  1. ai quando vc fazer o video 8 vc me avisa me blog e

    http://alefefernando@blogsport.com

    blz
    flw

    ResponderExcluir
  2. orra o video 8 e 9 ficou loko em
    to esperando o 10

    ResponderExcluir
  3. obrigado alefernando, é bom saber que alguém está gostando do meu trabalho!!! ah... e sua espera acabou... o vídeo 10 já tá aí!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos videos, eles estão me ajudando bastante.
    eu sempre usei o Blender para criar imagens, não sei nada de animação ainda,
    e você foi o ponta pé inicial para a minha jornada em animação.

    Obrigado Agair.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Agair, transfiro o esqueleto para o outro plano... Mas quando entro ele não esta lá O.o
    Deixei até salvo em separado, sabe me dizer o que passa? .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma checada em todas as camadas... mas já te adianto: a camada que tem objetos sempre fica marcada com um pontinho na guia de layers abaixo da janela 3D. Dê mais uma conferida, reveja o tutorial, caso o problema persista entre em contato novamente!

      Excluir
    2. Não sei o que estava acontecendo, mas misteriosamente apareceu na 5ª tentativa '-' UAHuHAuh, mas valew Agair, obrigado pela atenção =)

      Excluir
    3. Erros estranhos assim podem acontecer por você não ter instalado o programa corretamente... Você tem o Python instalado?!?!

      Excluir
  6. Agair em todos os videos seu que eu vejo,eu ouço você falando para apertar a tecla space para aumentar e diminuir o tamanho dos objetos, mais eu uso a mesma versâo do blender seu, e o meu para diminuir e aumentar o tamanho e a tecla s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está equivocado... peço pra apertar S de space... rsrsrsrs... É a tecla S que aumenta e diminui o tamanho. Assim como pra mover você deve pressionar G de grab... entende?

      Excluir
    2. cara eu transferir meus bones para uma camada de bones e agora não sei como faço para eles voltarem para camada que estou, como e que eu faço?

      Excluir
    3. Caso você tenha transferido todos os bones e não tenha nem como selecionar a armature novamente, faça o seguinte:
      A direita da janela existe, no topo, a janela chamada outliner. Ela fica acima daqueles menus de render, material, modificadores, etc...
      Lá vc encontrará um ícone como o da armature (uma figura humana de braços abertos). Clique ali pra selecionar o esqueleto e, então, vá naquelas ferramentas abaixo onde tem o render, scene, word e tals. Ali você encontrará outro ícone dos controles do esqueleto (a figura humana de braços abertos). Clique nessa figura. Ali você terá o menu eskelton que te dará acesso a todas as camadas do esqueleto.
      Se permanecer a dúvida volte a entrar em contato.

      Excluir