Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Criação de personagem com Blender 3D: aula 23

Terminamos a modelagem do corpo, inclusive do pé, no tutorial anterior, agora criaremos o olho, com todas as suas texturas e materiais. Este olho que criaremos, como todo resto que você tem acompanhado nessa nova série de tutos de criação de personagem, é um pouco mais complexo, porém, apresenta uma realidade maior. Ele todo será criado e texturizado neste tutorial, de forma que, ao terminar de assistir a esse tutorial você terá apreendido técnicas bem legais para criar materiais e texturas e, se for fazendo tudo passo a passo, já terá um olho incrível prontinho! Qualquer dúvida, não deixe de comentar!

Antes de seguir com o tutorial, baixe as figuras abaixo. Você irá usá-las para texturizar esse olho.

     


Boa aula!


Agair Gil

3 comentários:

  1. Boa tarde,
    Seu curso está muito bom, meus parabéns.

    Ah, não consego encontrar as texturas do olho da aula 23. Você poderia, porfavor, me dizer como faço para baixá-las?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. existe algum problema em deixar todas as mesh na msma camada?

    ResponderExcluir
  3. Não... Eu separo tudo em camadas pra ficar mais fácil a visualização durante esse processo de criação, mas não há problema em ter tudo em uma única camada, aliás, existem efeitos de física que vc só irá conseguir se todos os objetos envolvidos estiverem na mesma camada...

    ResponderExcluir