Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Curso de Blender 3D - criação de cena interna 3/3

Depois de tanto trabalho com a modelagem e texturização dessa cena, finalmente ela está quase pronta, basta o toque final apresentado nesta aula!!!
Para esta aula prepare-se para terminar todo o processo de criação de materiais e texturização, além de fazer o render da cena, trabalhando este render posteriormente no node editor para a criação de profundidade de campo, desfocando o segundo plano, fazendo com que o foco da cena centralize-se em um determinado ponto no qual você quer que prestem atenção.

O resultado final é esta imagem apresentada abaixo:

Boa aula!


Agair Gil

3 comentários:

  1. Realmente você é um grande artista, primeiramente por conseguir fazer algo tão primoroso e usando um programa tão ruim, eu nunca tinha visto ninguém fazer nada nesse negócio e muito menos na minha linhagem, prefiro mesmo personagens e não muito só os objetos...
    Seus comentários sobre música são de suma veracidade, tanto na parte da arte quanto na do software usado que por sinal é um dos mais comuns para teoria sem tanto a prática normal.
    Não sou nada, nem ninguém, e sabe disso, apenas um pequeno grão de areia e se eu puder pretendo acompanhar o seu trabalho mais vezes e até fazer meus comentários sempre meio críticos porem muito (construtivos), isso é se me permitir, ok?

    Obrigado “amigo” e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... valeu cara!!!! Mas não sei se o programa é realmente tão ruim... é que as pessoas não sabem lidar direito com ele... heheheheheh Obrigado pelas palavras e pelo incentivo, espero mais comentários seus por aqui!!!!

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bem? eu estou aprendendo blender e minhas duvidas é sobre os filtros eu não sei para que serve os itens sera que existe alguma aula que explica qual filtros usar para ambientes internos externos com muita luz pouca luz desfoque transparencia entre outors efeitos obrigado

    ResponderExcluir