Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Curso de Criação de personagens - volume 3 - aula 1


Temos a honra de comunicar o pré lançamento aqui do terceiro curso de criação de personagens com Blender 3D. Este curso ainda está em processo de produção, estamos com muitas atividades e dificuldades para concluí-lo. O curso será dividido em algumas etapas, nesta primeira etapa será apresentada a modelagem, texturização, riggagem e animação de uma cabeça fotorealística.

Este primeiro vídeo do curso somente apresenta o curso, o programa, um pouco do trabalho da Fundação Blender e de seu site, um breve histórico dos cursos Gerar Arte Mix, e inicia o processo de criação do personagem com a alocação da imagem de background em posição para a modelagem.

Algumas ferramentas e painéis são apresentados para os iniciantes, de forma que, até mesmo estes, com algum esforço, podem seguir este curso, apesar de se aconselhar que iniciem sua aprendizagem com os cursos anteriores, que tratam de personagens muitíssimo mais simples.

Prepare-se para dar um salto de qualidade em seus trabalhos com este curso.

Esperamos poder oferecê-lo gratuitamente em seu todo, caso hajam doações significativas em reconhecimento ao nosso trabalho aqui, afinal, horas e mais horas são gastas para a produção desses vídeos. Inicialmente o curso é em sua maior parte pago, sendo que disponibilizaremos, por enquanto, somente algumas aulas gratuitamente e, assim que atingirmos uma certa quantia em doações para o blog, poderemos ir disponibilizando outras aulas que, atualmente são pagas, de forma gratuita!

Você poderá notar também um salto na qualidade dos vídeos, o que ajudará ainda mais na compreensão dos conteúdos abordados pelas vídeo aulas.

Como o curso ainda está com sua produção para ser encerrada, ainda não estamos vendendo o curso todo, mas, assim que estiver pronto, comunicaremos. E para aqueles que comprarem o produto, como de costume, receberão alguns extras, além de terem os vídeos em uma qualidade ainda maior!

Então... é isso... com vocês, Curso de Criação de Personagens - Volume 3 - aula 1.

Boa aula!

18 comentários:

  1. Muito bom cara!parabéns,muito obrigado por criar todas essas video aulas,eu acompanho desde o primeiro curso de criaçao de personagem,muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! Continue estudando, logo teremos mais aulas no ar!!!

      Excluir
  2. Excelente
    blog
    aulas
    all
    show de bola
    estava pensando em desistir do blender
    agora vou continuar
    muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm estava em desistir mais depois da chegada do novo curso me animei muito mais vlw Agair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal!!! Fico muito feliz em saber de tudo isso!!! Que bom que não desistiram. A coisa não é tão fácil mesmo, mas é muito gratificante!!!

      Excluir
  4. Ei agair eu criei um jogo como eu faço pra fazer o arquivo executavel ( .exe ) do jogo em?

    ResponderExcluir
  5. Não to consiguindo assistir as aulas

    ResponderExcluir
  6. nao consigo abrir a foto como voce fez no 20:04

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloque num modo de visualização específico. Se for pra inserir a foto de frente digite 1, se for de perfil, digite 3. E digite 5 para que a visão seja a visão ortogonal e não a em perspectiva. Se isso não resolver entre em contato de novo.

      Excluir
    2. Como que coloca no modo de visualização específico????????????????

      Excluir
    3. Tá explicado acima... Mas você pode ir em view e clicar nas opções top, front ou side e ainda em view perp/ortho. Assista o tutorial com calma que tá tudo nele...

      Excluir
  7. Olá, pessoal gostaria de ajudar aqueles que querem entrar na area de games 3d e tenho varios cursos em 3d, caso alguem queira trocar ou compartinhar cursos comigo basta entrar em contato pelo meu email: cursosgames3d@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Emerson! Garanto que isso vai ajudar uma galera aí que está procurando coisas nessa área!

      Excluir