Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Curso de Blender 3D - aula 39: Curvas Nurbs & Bezier

As curvas são ótimas ferramentas pra construção de caminhos em animações, auxiliarem na modelagem de partículas hair e para a construção de outras formas que você possa imaginar. Tanto as curvas Bezier quanto as Nurbs apresentam uma grande versatilidade. Neste vídeo Caleb Souza demonstra como utilizar essa importante ferramenta do Blender.

Boa aula!

Agair Gil

2 comentários:

  1. Agair, estou tendo um problema aqui, estou usando o 2.5, o atalho para togle cyclic nessa versão é alt+c, no entanto ele apenas esta fechando a curva mas não forma um sólido, fica apenas o contorno da curva. Alguma dica?

    Obrigado e parabéns pelo tutorial.

    Guilhermo

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente isso deve estar acontecendo porque, nas propriedades da curva, está ativo o botão 3D. Para resolver o problema basta mudar para 2D.

    ResponderExcluir