Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Curso de Blender 3D - criação de personagem: aula 5 - colocando o esqueleto

Essa já é a nossa 5ª vídeo aula de criação de personagem. Nesta aula iremos começar a colocar os bones (ossos) para formar a armadura (como se fosse um esqueleto) através da qual faremos a animação de nosso personagem. Preste bem atenção para fazer tudo conforme o demonstrado, pois de outra forma pode ser que o seu modelo não funcione. Não se esqueça de nomear todos os bones e, após o nome, colocar a letra L em maiúsculo caso tenha optado por iniciar fazendo o esqueleto pelo lado esquerdo. Só um lado precisa ser feito, o outro é copiado e, utilizando a ferramenta Flip Left or Rigth names, renomeamos todos os nomes dos ossos do lado que foi espelhado automaticamente. A correta nomeação dos bones é muito importante para o processo de animação, por isso faça isso direito...

Boa aula!

Agair Gil

2 comentários:

  1. Agair, coloca legenda nos seus videos por que o som fica muito baixo

    ResponderExcluir
  2. Lucas, essa série de criação de personagens realmente ficou com um probleminha no áudio devido ao microfone usado para gravação, mas o uso de um fone de ouvidos resolve o problema. A outra série de criação de personagens já está com esse problema resolvido.

    ResponderExcluir